O suspeito teria atentado contra a vida da sua ex-esposa (Marcilene Sousa Rodrigues, de 32 anos) no bairro Curimata, dia 26 de dezembro de 2023, e depois executou a mesma na cidade de Imperatriz no dia 01 de março de 2024 com golpes de faca.

Na tarde desta quarta-feira, 19 de junho de 2024, a Polícia Militar do Maranhão, através da Força Tática e com apoio das guarnições de Jatobá e Fortuna, cumpriu um mandado de prisão. A operação ocorreu na Rua da Suvaco, no bairro Lajeado, resultando na prisão do suspeito, que estava foragido.
O mandado de prisão, foi expedido contra o mesmo, que havia se escondido em uma área de matagal. As autoridades foram acionadas às 16h20 para localizar e prender o indivíduo. Ao chegarem ao local, as equipes policiais cercaram a área e iniciaram incursões para localizar o procurado.
O suspeito, sem alternativas de fuga, entrou em contato com sua esposa por telefone, iniciando assim uma intensa negociação com os policiais. Após duas horas de negociações, percebendo que todas as possibilidades de fuga estavam esgotadas, ele decidiu se entregar. A equipe policial deu voz de prisão e o conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Colinas.
O acusado foi entregue na delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis. A operação destacou a eficiência e coordenação das forças policiais do Maranhão em cumprir mandados de prisão e garantir a segurança pública.
Fonte: Polícia Militar do Maranhão – 33° BPM