
Um homem, de 71 anos, vive isolado do mundo há 55 anos para evitar qualquer interação com mulheres. Morador de Ruanda, país da África Oriental, Callixte Nzamwita foi diagnosticado com ginofobia, que é o medo ou aversão intensa de se aproximar de uma mulher ou de ter uma relação sexual com ela.
Nzamwita começou a se isolar aos 16 anos em um cômodo de sua casa, onde fazia tudo, desde dormir, cozinhar e até urinar. Em vídeo publicado no YouTube pela Afrimax TV, o homem revelou que colocou, inclusive, uma cerca de quase cinco metros de altura em sua casa para ter certeza de que as mulheres não se aproximariam dele.
Um vizinho conta que tentou ajudá-lo, mas o homem pediu que evitassem contato. “Nós lhe damos coisas, atirando para dentro de sua casa”, comenta o homem que não foi identificado.
Apesar de a ideia de viver tão isolado ser um desafio impossível para a maioria das pessoas, Callixte Nzamwita parece estar satisfeito com a vida que tem.
“A maneira como vivo é suficiente para mim. Eu não queria ter uma mulher e estou bem com isso. Não quero mulheres perto de mim porque elas me deixam com muito medo”, diz o africano.