Um desentendimento envolvendo som alto terminou em tragédia na noite de ontem (24), no bairro Sem Terra, em Colinas. João de Sousa, foi morto a tiros após discutir com um homem que estava com som em volume elevado na rua.
Segundo informações da Polícia Militar, João de Sousa já havia reclamado anteriormente sobre o comportamento do suspeito, que costumava ouvir música em alto volume. No início da tarde de ontem, a vítima teria ido até o local onde o som estava sendo reproduzido e, levando um facão, iniciou uma discussão com o suspeito. Após a briga, o suspeito se dirigiu à delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra João de Sousa. No período da tarde os agentes ainda foram até o local para conversar com o suspeito sobre o som alto, mas não obtiveram êxito, pois o mesmo estava na delegacia no momento realizando o B.O.
Apesar do boletim de ocorrência que foi criado para tentar solucionar o problema, o suspeito voltou a ligar o som durante a noite. Incomodado com a situação, João retornou ao local para fazer uma nova reclamação. Foi nesse momento que o suspeito efetuou os disparos fatais contra o idoso. A perícia encontrou marcas de bala e um facão próximo ao corpo da vítima.
João de Sousa tinha uma audiência marcada para esta manhã com a polícia, onde discutiria os eventos ocorridos durante a tarde, mas acabou sendo assassinado na noite anterior.
O carro do suspeito foi localizado pela polícia, mas até o momento ele continua foragido. A polícia informou que o indivíduo já possui passagens anteriores por outros delitos.
Imagens registradas por moradores mostram o suspeito com o som ligado momentos antes do crime.