O indíviduo identificado por Nilton Cesar Silva Aguiar foi morto na manhã desta segunda-feira (20) após tentar assaltar um banco na cidade de São Mateus, no estado do Maranhão. O criminoso conseguiu entrar armado na agência Sicoob.

Por volta de 11h13, o criminoso Nilton César acessou a agência bancária se passando por cliente, utilizando uma placa de metal na perna esquerda, a fim de facilitar sua entrada com uma arma de fogo, sem precisar passar pela porta giratória, que possui sistema de bloqueio.

Cerca de dois minutos depois, ele deixou o local onde estava sendo atendido e correu em direção ao vigilante com uma arma em punho. O profissional reagiu e conseguiu efetuar um disparo no pescoço de Nilton César que, mesmo ferido, conseguiu atingir o vigilante com um tiro, mas sem gravidade.

Equipes do 23º Batalhão da Polícia Militar de São Mateus, sob o comando do major Hamilton, isolaram a área e acionaram o serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o vigilante.

No local, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, um do bandido e outro do vigilante, além de 12 munições, sendo duas intactas no revólver do vigilante. O material foi apresentado à delegacia de Polícia Civil de São Mateus.

FORAGIDO

Nilton havia fugido da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina, no dia 5 de abril de 2022.

No dia 13 de abril, Nilton Cesár participou do sequestro do empresário Gercino Pimenteiras, de Castelo do Piauí. O comparsa dele, Wesley Vieira de Castro acabou sendo preso pela polícia e ele conseguiu fugir pela mata.

O bandido também é responsável pelo assassinato do policial militar do Piauí Erisvan Mesquita Silva, ocorrido em 23 de novembro de 2015, em Teresina.

Compartilhe esta notícia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *